domingo, 12 de dezembro de 2010

Vem chegando o verao...

Ola verao...ola 2011...
vem chegando o verao e o povo fica com amor no coraçao, o bolso cheio de boas intençoes, confraternizaçoes de trabalho, de amigos de familia...
que o mundo seja assim sempre...
Salve 2011...
Boas Festas.

sábado, 9 de outubro de 2010

tempo...

as vezes me encontro em pensamentos, lamentos nao mais me servirao...
caramba faz tempo q nao posto nada...rs
engraçado como me envolvo demais com a falta de tempo, no primeiro semestre do ano, eu tinha tempo e me organizei, no segundo semestre fiquei com tempo diferente e me desorganizei...rs
demoramos algum tempo para nos adaptarmos ao tempo q temos nos tempos modernos...
e mais alguns meses se foram e mais um tempao se passou, e agora ja se vai mais um ano, embora falta algum tempo, mas ja vai rapido demais...
espero poder ter tempo a mais para escrever mais...vamos ver que tempo ha de esperar para poder ter tempo pra contar...
agora eh tempo de encerrar...

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Derrepente 27...

Ja nao eh tao empolgante fazer aniversario, como se a cada ano fosse cobrado mais e mais
um caminho, um futuro, uma vida estavel.
Mas, vejo que ao meu redor ha pessoas interessadas em comemorar esse dia em que reflito
sobre a responsabilidade que so aumenta. Entao fico feliz por ser cercada por pessoas que me amam.
Caminhando e cantando e seguindo a cançao... eh o jeito nao tem pra onde correr...rs
Obrigada Senhor por mais um ano nessa Terra e pelas oportunidades de melhora.
Obrigada!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Radicalismo?!

O radical muita das vezes eh o que nao ouve opinao de ninguem, aquele que ninguem quer nem ao menos dizer a opiniao...
Ser radical eh, em minhas conviccoes, se jogar em uma viagem de encontro ao eu interior, de ajudar aos que nessecitam, de dizer eu te amo ao amigo, mae, pai, tio, Deus, lua, sol, vida...
Eh preservar a natureza a qualquer custo, eh servi a paz e ao amor sem vergonha, eh seguir os passos da fe e boa vontade, eh ser feliz quando tudo nao tem sentido ou direcao...
Radicalizar eh tentar sempre fazer com que a paz e o amor impere, pois, assim eh ser diferente de todos, quando o mundo pede vingança, vc compreencao...
Mas cuidado, tudo em exagedo eh ruim.

domingo, 13 de junho de 2010

Salve Santo Antonio!

Fernando de Bulhões (verdadeiro nome de Santo Antônio), nasceu em Lisboa em 15 de agosto de 1195, numa família de posses. Aos 15 anos entrou para um convento agostiniano, primeiro em Lisboa e depois em Coimbra, onde provavelmente se ordenou. Em 1220 trocou o nome para Antônio e ingressou na Ordem Franciscana, na esperança de, a exemplo dos mártires, pregar aos sarracenos no Marrocos. Após um ano de catequese nesse país, teve de deixá-lo devido a uma enfermidade e seguiu para a Itália.

Indicado professor de teologia pelo próprio são Francisco de Assis, lecionou nas universidades de Bolonha, Toulouse, Montpellier, Puy-en-Velay e Pádua, adquirindo grande renome como orador sacro no sul da França e na Itália. Ficaram célebres os sermões que proferiu em Forli, Provença, Languedoc e Paris. Em todos esses lugares suas prédicas encontravam forte eco popular, pois lhe eram atribuídos feitos prodigiosos, o que contribuía para o crescimento de sua fama de santidade.

A saúde sempre precária levou-o a recolher-se ao convento de Arcella, perto de Pádua, onde escreveu uma série de sermões para domingos e dias santificados, alguns dos quais seriam reunidos e publicados entre 1895 e 1913. Dentro da Ordem Franciscana, Antônio liderou um grupo que se insurgiu contra os abrandamentos introduzidos na regra pelo superior Elias.

Após uma crise de hidropisia (Acúmulo patológico de líquido seroso no tecido ou em cavidades do corpo). Antônio morreu a de Pádua em 13 de junho de 1231. Foi canonizado em 13 de maio de 1232 (apenas 11 meses depois de sua morte) pelo papa Gregório IX.

A profundidade dos textos doutrinários de santo Antônio fez com que em 1946 o papa Pio XII o declarasse doutor da igreja. No entanto, o monge franciscano conhecido como santo Antônio de Pádua ou de Lisboa tem sido, ao longo dos séculos, objeto de grande devoção popular.

Sua veneração é muito difundida nos países latinos, principalmente em Portugal e no . Padroeiro dos pobres e casamenteiro, é invocado também para o encontro de objetos perdidos. Sobre seu túmulo, em Pádua, foi construída a basílica a ele dedicada.



SIMPATIA SANTO ANTONIO: para arranjar namorado.

Abra a porta da frente da casa para que Santo Antônio permita a entrada de alguém especial na sua vida, dizendo: "Santo Antônio, protetor dos namorados, faça chegar até a mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será feliz."Você pode ainda acender uma vela rosa de qualquer tamanho em um pires com mel e pedir a Arcanjo Haniel a verdadeira realização afectiva.
SIMPATIA SANTO ANTONIO: Para arranjar namorado

Pegue em 7 rosas e coloque-as num vaso bonito. Enquanto faz isso reze para Santo Antônio. Depois que elas secarem, leve as pétalas até uma igreja onde aconteçam muitos casamentos.

SIMPATIA SANTO ANTONIO: Para arranjar namorado

No dia de Santo Antônio, olhe para o céu e escolha uma estrela . Fixe nela seu olhar e faça seu desejo com fervor. Abra os braços e agradeça ao Universo a chegada do amor.

SIMPATIA SANTO ANTONIO: para encontrar a alma gémea

Ponha a imagem do Santo Antonio debaixo de sua cama, durante três noites seguidas. Antes de dormir, imagine o seu corpo rodeado por uma luz rosada. Na manhã do quarto dia, prepare um banho de casca de maçã com uma colherada de mel. Conhecerá rapidamente uma pessoa especial.


quinta-feira, 1 de abril de 2010

Da Ferocidade Criativa - Maria Sanz Martins.

"O homem sensato se adapta ao mundo. O insesato adapta o mundo a ele mesmo. (Todo progresso depende dos insensatos)". George Bernard Shaw.

"Ah, os invejosos, os gulosos, os curiosos, os vaidosos e os apaixonados... Sem esse bando de tortos não haveria a literatura, a musica, nem o teatro. Verdade! Sem eles estaríamos condenados a um momumental marasmo.
Não fossem os inconformados, não haveria flauta, nem espelho, nem calda de chocolate. Não haveria espartilho, nem mármore esculpido, nem uísque de milho. Nada de romances proibidos, nem ópio, nada de delírio. Nenhuma revolução, nada de telefone, avião, nem televisão. Nada de banho de espuma quente, nem remédio para a dor de dente! [...]
[...] Ora, como se sabe, a natureza humana é tão magnífica, imprevisível e desastrosa quanto à própria Mãe-Natureza. Nós, humanos, apesar de consciência de estarmos vivos e do talento do raciocínio, não passamos de bichos (pensativos).
Bichos cheios de incontroláveis instintos. Mamíferos penteados, de dentes escovados e congotes perfumadíssimos. Selvagens disfarçados de terno e gravata; salto alto e vestido. Por fora domesticados e polidos; por dentro, uma explosão caótica (de hormônios e sentimentos vivos). [...] Nascemos em branco, mas tão logo conhecemos a fome, a dor, o desejo, o amor, a inveja, a raiva, a palavra, a musica, a historia e a literatura - deduzimos que também podemos (tentar transformar o mundo ao nosso contento).
Assim vamos esperando, na fila da vida, pelo melhor momento. E, enquanto não chega a nossa vez, observamos o progresso alheio [...] sem nunca deixar de planejar nosso próprio enredo. [...] Um viva aqueles que interferem nos fatos e montam , a pelo, o cavalo.
E a prerrogativa humana, que pela Mãe-Natureza nos foi dada, de sermos de vez em quandopra lá de insensatos!"

A gazeta/ Revista.AG pg. 24. / Vitória, 21 de março de 2010.

terça-feira, 9 de março de 2010

Fé sem açao...

Engraçado como na maioria das vezes nós dizemos acreditar em um ser maior, criador de todas as coisas, mas, também é engraçado que a maioria de nós somos pessoas diferentes dentro e fora de templos religiosos. A fé não remove montanhas sem que agente não se proponha a chegar pelo menos aos pés dessa montanha. "Nem todos que dizem: Senhor, senhor. Entrarão no reino do Céu." É muito fácil, ir a igrejas, templos, casas de oração, ou o que for, e dizer, que está sempre com Deus, que sempre cumpri com as orações, e sair na rua e nem olhar para a pessoa que esta ao seu lado. Acredito que cumpri com as obrigações ligadas a Deus e Jesus, é muito maior que simplesmente frequentar templos, mas, ações são de extrema importância, afinal, devemos amar ao outros como a nós mesmos.
Isso não é fácil, mas, são atitudes de cada dia, se todos os dias nos vigiarmos e orarmos, e agirmos, seria muito mais evidente o nosso amor as recomendações divinas, as recomendações da bíblia, devemos sempre ter fé, mas, acima de tudo, ter ações de solidariedade, amor e caridade com os mais necessitados que nós.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Primeiro de Março!

Aguardando esse dia, esquecendo o passado...
sempre temos que estar preparados para as mudanças, pois, todos
os dias estamos sujeitos a mudanças, nao devemos nos apegar
a estabilidade, o mundo se transforma, os dias sao diferentes,
os meses, os anos, e nós um dia caimos na realidade que devemos
mudar, e se nao aceitarmos essa mudança, nao conseguiremos
chegar onde devemos, evoluçao, nada de estagnaçao...
crescer eh necessario.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Felicidade!

agora o tudo eh nada e nada eh tudo.
depois de alguns anos aprendemos
que tudo na verdade nao significava nada
e que agora o nada eh tudo.
onde as pessoas pensam em dinheiro, poucos
pensam nas pessoas, onde o mundo se glorifica
com um novo satelite, onde o mundo morre sem um
pao, onde o dia eh estragado por uma palavra atravessada,
onde alguem nao consegue se quer levantar a mao sem ajuda,
de uma ponta a outra, de um lado ao outro, cada um tenta viver como pode
mas muitos reclamam sem motivo, e muitos com varios motivos...
felicidade, uma palavra sem significado exato, pois onde o mundo eh feliz com
casamento e dinheiro, outros sao feliz apenas por viverem mais um dia!

domingo, 31 de janeiro de 2010

Carnaval..


E agora o Brasil se prepara para o carnaval...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Janeiro...

Ai o sol, mar, ferias.
Muita gente pra la e pra ca, nas estradas nada boas do Brasil...
E nesse Janeiro, chuva, muita chuva, que esse ano atingiu a classe media e alta, e continuou a desabrigar as pessoas que vivem nas encostas de morros, e que vivem em lugares menos favorecidos, como a baixada fluminense. Isso que o ano nem comecou, e a natureza ja esta mostrando a sua furia, diante a desastrosa reuniao entre os lideres mundiais, ou melhor, entre os viloes da Terra, nos ultimos meses do ano passado...
Bom, torce pra que esse pesadelo de mortes e perdas materias passe e logo, pois so o tempo para curar a perda de pessoas queridas, e torcer pra que a gente, cidadoes comuns, que, ainda nao somos considerados grandes viloes, nos levantamos e comecamos a modificar, nem que seja na nossa casa, com pessoas proximas, nao precisamos abracar o mundo pra fazermos algo importante, precisamos apenas fazer, e isso nao parece ser tao facil, mas nao eh impossivel, e que todas as tragedias ocorridas em menos de um mes nesse ano que tem apenas 6 dias hoje, sirva de exemplo, do quanto nao somos nada, e do quanto necessitamos de mudancas e mais mudancas.
Boa Sorte!